Política

André se reúne com Executiva do PMDB para discutir eleições em Dourados

João Humberto | 13/12/2010 20:39

O governador André Puccinelli (PMDB), que nesta segunda-feira participou de inauguração de um anexo no Fórum de Dourados, se reúne neste momento com a Executiva Municipal do PMDB de Dourados, na prefeitura local. Está em pauta a discussão para as eleições que acontecerão no próximo dia 6 de fevereiro e que determinarão quem será o novo prefeito da cidade.

O PMDB já tem cinco pré-candidatos definidos, entre eles a vereadora Délia Razuk, que atualmente é a prefeita interina de Dourados; o deputado federal reeleito Geraldo Resende, bem como o vereador Laudir Munaretto, o radialista Marcelo Mourão e Antonio Nogueira, que é secretário municipal de Obras.

Na quinta-feira (9), o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) publicou resolução que determina que as eleições para a escolha do novo prefeito que irá comandar a cidade de Dourados até o fim de 2012 sejam realizadas no dia 6 de fevereiro, data que cai num domingo.

Devido ao clima de instabilidade política que surgiu em Dourados após ser deflagrada a Operação Uragano, da PF (Polícia Federal), que levou à prisão o ex-prefeito Ari Artuzi, o vice Carlinhos Cantor e nove dos 12 vereadores da Câmara, a população, aos poucos, já esperava que novas eleições fossem feitas.

O comando da prefeitura foi repassado interinamente ao juiz Eduardo Machado e depois à presidente da Câmara, vereadora Délia Razuk (PMDB), que permanecerá no cargo até o resultado das eleições.

Outro nome bastante citado em pesquisas é o do vice-governador Murilo Zauith (DEM). No entanto, depende do PMDB promover uma aliança ou tentar candidato próprio.

Nos siga no Google Notícias