Política

André reconhece que exagerou por declarações contra Minc

Redação | 22/09/2009 16:23

O governador André Puccinelli (PMDB) pediu, publicamente, desculpas ao ministro de Meio Ambiente, Carlos Minc, pelas declarações feitas na manhã de hoje. "Na hipótese de terem gerado ofensa ao ministro, o Governador do Estado de Mato Grosso do Sul apresenta seu pedido de desculpas", informou, em nota divulgado há pouco em entrevista coletiva à imprensa.

"Estava brincando e falando bobagens", afirmou, sobre os termos pejorativos usados para definir o ministro, que defende a manutenção da proibição de usinas de açúcar e álcool no Pantanal sul-mato-grossense. "Pode ter dado uma conotação que não era verdadeira", ressaltou.

Sobre a eventual ofensa aos homossexuais, já que chamou o ministro de "viado", o governador disse que tem um ótimo relacionamento com o público homossexual. "Foram palavras inadimíssseis, sempre fui a favor dos homossexuais", declarou.

Sobre outros termos usados, o governador negou que tenha dito as palavras publicadas pela mídia nacional. "Não foram as palavras publicadas pelos jornais", destacou, mas evitou repetir quais foram os termos usados para se referirem a Minc.

Confira a integra da nota divulgada na tarde de hoje pelo governador:

"O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, tendo em vista a divulgaçaõ de declarações do governador André Puccinelli que se referiam ao ministro Carlos Minc, do Meio Ambiente, lamenta a conotação de ofensa a elas atribuídas, pois foram feitas em ambiente diverso, e, antecipando-se a qualquer outra conotação, esclarece que as críticas restringem-se ao ambiente do debate técnico e político dos assuntos que dizem respeito aos interesses de Mato Grosso do Sul e ao Ministério do Meio Ambiente.

Quaisquer outros desdobramentos devem ser entendidos como inapropriados e, na hipótese de terem gerado ofensa ao Ministro, o Governador do Estado de Mato Grosso do Sul apresenta seu pedido de desculpas".

Nos siga no Google Notícias