Política

André quer se afastar, mas Murilo insiste no Senado

Redação | 03/02/2010 11:42

O governador André Puccinelli (PMDB) insiste em se afastar do cargo para disputar a reeleição, principalmente para não dar margem às críticas da oposição. Entretanto, seu vice, Murilo Zauith (DEM), não tem interesse no projeto e garante que vai disputar o Senado este ano.

"Estou pensando em fazer isso (se afastar), porque eles (PT) reclamam de tudo", declarou hoje o governador, temendo ser atacado por Zeca do PT durante a campanha, sob alegação de uso da máquina.

Porém, durante a sessão de hoje da Assembléia Legislativa, o presidente regional do PSDB, deputado estadual Reinaldo Azambuja, informou que Murilo está praticamente irredutível quanto à sua candidatura.

"Conversando com a gente, ele diz que é candidato, e tem o apoio do BDR", disse o tucano, referindo-se ao Bloco Democrático Reformista.

Se Murilo conseguir viabilizar seu projeto, o presidente do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Elpídio Helvécio de Souza, teria de assumir o governo. Entretanto, pela Lei Eleitoral, Puccinelli não é obrigado a deixar o cargo. Seria apenas uma atitude preventiva, para não sofrer críticas da oposição.

Nos siga no Google Notícias