Política

André quer que Dilma proponha "casamento" para 2010

Redação | 11/03/2009 09:55

"A senhora quer ter um palanque no Estado de Mato Grosso do Sul através do governador André Puccinelli? Então proponha casamento para nós, o noivo está aqui esperando".

Conforme o governador André Puccinelli (PMDB), o diálogo acima corresponde à reprodução da conversa entre ele e a ministra Dilma Roussef, que deve disputar a eleição para presidente em 2010. A reunião entre o governador e ministra aconteceu na última segunda-feira em Brasília.

Puccinelli disputará a reeleição e, em declarações à imprensa, relatou que leiloaria seu apoio entre o tucano José Serra e a candidata do PT. Se "fechar" com Serra, o governador manteria a tradicional aliança com o PSDB.

Se optar pela "fada madrinha", como chama Dilma Rousseff, Puccinelli reproduziria uma aliança que já existe em âmbito nacional.

Estrela do PT, José Dirceu veio a Campo Grande na última sexta-feira e declarou que a virtual candidata do partido poderá ter dois palanques no Estado: um do PT e outro do PMDB.

O cenário é possível caso o PT estadual lance o ex-governador Zeca do PT e o PMDB abra mão da duradoura aliança com os tucanos para se aliar aos petistas.

Nos siga no Google Notícias