Política

André prevê pesquisas mais animadoras para candidato do PMDB a partir de agora

Bruno Chaves e Leonardo Rocha | 29/06/2014 11:26
Governador ao lado de Nelsinho Trad, que será oficializado como candidato do PMDB ao Governo do Estado (Foto: Marcos Ermínio)
Governador ao lado de Nelsinho Trad, que será oficializado como candidato do PMDB ao Governo do Estado (Foto: Marcos Ermínio)

Ao chegar na convenção regional do PMDB, que é realizada neste domingo (29) na Câmara Municipal de Campo Grande, o governador André Puccinelli disse que prevê pesquisas de intenção de votos mais animadoras para o principal candidato da legenda este ano, Nelsinho Trad. Hoje, o partido apresenta, oficialmente, os nomes que concorrerão aos cargos de governador e também para Senado e suplentes

“A nossa campanha começou bem. O nosso adversário tem despencado nas pesquisas, enquanto nosso candidato está subindo”, afirmou sobre Nelsinho Trad, que será o candidato ao Governo do Estado pela legenda.

De acordo com Puccinelli, o PMDB vai fazer um projeto de governo “com propostas e sem baixaria”. “E os partidos que estão conosco foram aqueles que vieram democraticamente. Eles vão acrescentar e ajudar muito na nossa campanha. Estamos no caminho certo e vamos confiantes para a disputa”, afirmou.

Pesquisa - Na semana passada, a primeira pesquisa Fiems/Ibrape para governador de Mato Grosso doSul, na modalidade estimulada, apontou o pré-candidato do PT, senador Delcídio do Amaral, na liderança da corrida eleitoral com 46%.

Nelsinho Trad, do PMDB, apareceu em segundo com 25% e Reinaldo Azambuja (PSDB) em terceiro, com 18%. Candidatos como Marcos Monje (PSTU) e Sidney Melo (PSOL) aparecem, cada um, com 1%. Luiz Pedro (PTN) também está com 1%, mas já desistiu de se candidatar ao governo.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº TSE/BR 00178/2014 e no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) com o nº TRE/MS 00019/2014. O Ibrape ouviu, entre os dias 18 e 22 de junho deste ano, 1.860 pessoas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiança de 95%.

Nos siga no