Política

André prestigia festa de aniversário dos 26 anos de Laguna Caarapã

Ex-governador foi convidado para participar da solenidade, que ocorreu no Pavilhão de Eventos

Leonardo Rocha | 21/04/2018 15:04
Ex-governador esteve no evento junto com o prefeito Itamar Bilibio e o senador Waldemir Moka (Foto: Reprodução - Facebook)
Ex-governador esteve no evento junto com o prefeito Itamar Bilibio e o senador Waldemir Moka (Foto: Reprodução - Facebook)

O ex-governador e atual pré-candidato a sucessão estadual, André Puccinelli (MDB), participou hoje (21), da solenidade de aniversário dos 26 anos de emancipação do município de Laguna Caarapã, que fica a 287 km de Campo Grande. O evento foi organizado pelo prefeito Itamar Bilibio (MDB) e ainda teve a presença do senador Waldemir Moka (MDB).

André ainda participou da inauguração de algumas obras de asfalto e vias públicas na cidade, além de um novo pavilhão de eventos, que foi construído com recursos de emendas parlamentares do senador Waldemir Moka. O ex-governador revelou que foi um dos autores do projeto que pediu a emancipação do município, na Assembleia Legislativa.

“Temos um carinho enorme pela cidade, que contribuímos para que fosse emancipada em abril de 1992. Esta parceria é antiga, tanto que sempre fui o mais votado no município para deputado federal e depois como governador, é uma das minhas bases eleitorais”, disse Puccinelli ao Campo Grande News.

O ex-governador que está em pré-campanha ressaltou que este “apoio” que tem no município, também vem de várias obras que foram feitas durante sua gestão. “Concluímos o asfalto na cidade que faltava 19km, fizemos a ponte sobre o rio Dourados, assim como 3,4 km de uma das avenida, além do parque de exposição, hospital e ginásio”, pontuou.

André ressaltou que tem o apoio político do prefeito do município, Itamar Bilibio, que é do mesmos partido. “Nosso amigo e companheiro de caminhada”. Ele ainda aproveitou a agenda para visitar duas aldeias próximas a cidade, entre elas a Jacaré e a Guaimbé. “Não podemos deixar de passar lá antes de retornar para Campo Grande”.

Alianças – Puccinelli diz que seu partido está “conversando com todo mundo” e que as alianças para eleição devem ser definidas apenas em julho, nas vésperas das convenções. Ele no entanto garante que terá a disposição no mínimo 25 minutos diários de televisão, contando os programas da tarde e noite, além das inserções ao longo do dia.

O MDB conseguiu ampliar sua bancada estadual durante a janela partidária, com a chegada do deputado George Takimoto, além disto, não sofreu nenhum revés, tendo agora sete integrantes. Ainda lidera um dos blocos parlamentares, além de ter a  presidência da Casa de Leis, com o deputado Junior Mochi (MDB).

Nos siga no