Política

André participa da posse de comissão da construção civil com Gilberto Carvalho

Leonardo Rocha | 24/07/2014 08:05
André participa da posse de comissão da construção civil (Foto: Arquivo)
André participa da posse de comissão da construção civil (Foto: Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) irá participar hoje (24), a partir das 10h30, da posse de uma comissão de trabalhadores da construção civil, em evento que está prevista a participação do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, no canteiro de obras da construção do residencial Parque Castelo de San Marino, executada pela MRV Engenharia.

Neste evento também será celebrado o termo de adesão da empresa (MRV Engenharia) ao Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na Indústria da Construção. Esta ação começou em 2012 e se trata de uma iniciativa conjunta entre Governo Federal, representantes do setor da construção civil e os trabalhadores.

O objetivo deste termo é assegurar direitos fundamentais aos trabalhadores, como saúde, segurança e proteção social, além de prever avanços e inovações nas relações e condições de trabalho entre a empresa e funcionários. Nesta ação consta iniciativas sobre recrutamento, formação e qualificação, além de representação sindical nos canteiros das obras.

Esta comissão de trabalhadores da construção civil será formada por dois representantes sindicais, que ficarão responsáveis pelo diálogo entre os funcionários e empresa, para que seja cumprida as diretrizes deste termo.

O ministro Gilberto Carvalho deve chegar por volta das 9h30, em Campo Grande, e ficar por três horas na cidade, para participar da posse destes trabalhadores. Ontem, assessores do ministro se reuniram com o presidente do Sintracom-Campo Grande (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Campo Grande), José Abelha Neto, para organizar a sua participação no evento.

Nos siga no