Política

André levará reivindicações para Lula no próximo dia 30

Redação | 15/01/2008 08:38

Além da conversa que terá hoje com a ministra do Turismo, Marta Suplicy, o governador André Puccinelli terá pelo menos outras duas audiências de grande importância ainda em janeiro: com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, no dia 17, e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 30. A informação é do próprio governador.

Com o ministro da Defesa, Puccinelli irá tratar da adequação e homologação de 16 aeródromos como aeroportos e da transformação do Aeroporto Internacional de Campo Grande, em aeroporto de carga. Entre os aeroportos que deverão ser homologados, conforme o próprio governador, estão os de Naviraí, Aparecida do Tabuado, Três Lagoas e Paranaíba.

Com a homologação, os aeródromos estariam preparados não somente para serviços de chegada e partida, carga e descarga e manutenção de aeronaves, mas também para o atendimento, embarque e desembarque de passageiros.

Com o presidente Lula, o governador deverá novamente tratar da homologação dos aeródromos. Antes de tirar os nove dias de férias, Puccinelli já havia adiantado a extensa pauta de reivindicações que levará ao presidente da República: a renegociação da dívida dos estados; a Lei Kandir; a programação da implantação dos linhões de energia em Mato Grosso do Sul; e a definição do trajeto do poliduto.

Nos siga no Google Notícias