Política

André entra de férias, mas não transmite cargo para vice

Redação | 04/01/2008 07:39

O governador André Puccinelli entrou em férias ontem, mas o seu substituto imediato, Murilo Zauith (DEM), não assumirá o Governo. Serão nove dias de "descanso" do titular (até 12 de janeiro), prazo menor do que o estipulado na legislação para que Puccinelli tenha que transferir o cargo. Com isso, Zauith não poderá despachar como titular nem mesmo em casos de urgência e sua atuação se resumirá a representar o governador em compromissos oficiais. E mesmo viajando de férias, Puccinelli continuará despachando como governador, segundo a assessoria de imprensa dele.

Antes de viajar, ele afirmava apenas que não deixaria pendências para Murilo Zauith e chegou a brincar sobre o que seria um exercício-relâmpago do mandato. "Espero que ele não esculhambe o Estado (na minha ausência)", disse.

Puccinelli despachou ontem durante o dia e viajou à noite. Durante o período de descanso, ele passará por Curitiba (PR) e seguirá para alguma cidade litorânea. O governador não afirmou qual será a cidade litorânea para escapar do assédio da imprensa.

Nos siga no Google Notícias