Política

André diz que se depender dele, Trad pode ficar na CCJ

Redação | 27/01/2009 11:36

O governador André Puccinelli afirmou nesta terça-feira que tanto o deputado Marcos Trad, como os colegas Junior Mochi e Youssif Domingos (todos do PMDB) seriam bons presidentes da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Assembléia Legislativa e que não irá interferir na disputa. Ele disse ainda que não vê problema na manutenção de Marquinhos Trad no comando daquela comissão.

"São três advogados, não tenho escolha por nenhum, ao contrário. Se o Marquinhos quiser ficar, se for para eu decidir, pode ficar, não tem problema. Ele cumpriu bem a sua missão", afirmou.

O presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), diz que a decisão não passa pelo governador, mas aposta na substituição de Marquinhos por Júnior Mochi na presidência da CCJ.

A CCJ é a comissão mais importante da Casa de Leis porque todas as matérias têm que passar necessariamente por ela. A comissão é responsável por avaliar a constitucionalidade delas.

Em 2007, a presidência da comissão foi disputada por Mochi e Marquinhos. Nos bastidores a informação era de que Mochi contava com o apoio do governador, mas Marquinhos foi o vitorioso na disputa. Puccinelli nunca declarou abertamente seu apoio a nenhum dos candidatos.

Nos siga no Google Notícias