Política

André diz que PT terá bancada menor sem aliança com PMDB

Redação | 03/07/2009 08:14

No mesmo dia em que terá encontro com o governador José Serra (PSDB), virtual candidato à presidência, o governador André Puccinelli (PMDB) voltou a se oferecer como melhor opção política para o PT em Mato Grosso do Sul.

Se vencer a resistência dos petistas no Estado, Puccinelli apoiará a ministra Dilma Roussef (PT) na disputa para ser presidente. Nesta sexta-feira, durante entrega de veículos da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), o governador afirmou que o PT vai perder se não firmar aliança com o PMDB.

"Eles não sabem fazer conta. Se não ficar comigo, o PT vai eleger menos deputados federais e estaduais". E provocou: "Vai ser um milagre para eles, porque senão eles vão se dar mal".

Ontem, durante uma reunião na Assembleia Legislativa, Puccinelli convidou os deputados petistas Pedro Teruel e Pedro Kemp para a aliança entre os partidos, que são rivais históricos no Estado.

Na versão do governador, o assunto eleição só veio à baila porque um deputado, do qual não se recordava o nome, o questionou se o PT não perderia ao não ser aliado de Puccinelli. "

Nos siga no Google Notícias