Política

André diz que Lula pediu aliança entre PT e PMDB em MS

Redação | 15/01/2009 14:27

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), disse nesta quinta-feira ter sido assediado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que, segundo ele, pediu aliança entre o PT e PMDB em Mato Grosso do Sul.

Em âmbito nacional, o PMDB faz parte da base aliada do presidente, mas em Mato Grosso do Sul os partidos são historicamente rivais.

André disse que Lula, que está em Ladário, o chamou para o carro onde estava e lá o questionou sobre a relação entre os partidos no Estado. "Ele disse 'este PT vai ficar com você'", afirmou Puccinelli e emendou: "Ele quer o PMDB com ele e ele sabe que eu mando uma quirerinha no PMDB".

O governador ressaltou que não quer "sentar no colo de Zeca" e "nem o contrário", mas que a vontade do presidente é que haja união entre os dois partidos para 2010. Ocorre que tanto o atual governador quanto o ex, Zeca do PT, admitem ser candidatos no próximo ano e já se atacam publicamente.

Lula esteve hoje na Bolívia, em reunião com o presidente Evo Morales, para lançamento de trechos da rota bioceânica e depois seguiu com sua comitiva para Ladário, onde a programação oficial tem continuidade.

Nos siga no Google Notícias