Política

André diz que Lúdio deixa legado de coerência e honestidade

Fabiano Arruda e Ítalo Milhomem | 23/03/2011 08:27

Governador comparece a velório e segue para o RJ, onde tem reunião com a Petrobras

Governador diz que Lúdio tinha "bom coração". (Foto: João Garrigó)
Governador diz que Lúdio tinha "bom coração". (Foto: João Garrigó)

Em passagem breve nesta manhã pelo velório do ex-prefeito e senador Lúdio Coelho, na Câmara Municipal de Campo Grande, o governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que Lúdio "deixa um legado de coerência e honestidade".

“Era um homem muito simples e de bom coração”, afirmou Puccinelli, que decretou luto oficial por três dias por conta do falecimento do ex-prefeito.

Segundo Puccinelli, Lúdio começou a influenciar a política de Mato Grosso e no Sul de Mato Grosso quando foi candidato ao governo do estado Uno.

André elogia Coelho em seus dois mandatos como prefeito de Campo Grande e comentou que sempre conversava com o então chefe do Executivo Municipal. O governador destacou duas ações da gestão de Lúdio.

“A menina dos olhos dele eram os projetos de assentamentos sociais urbanos. Ele criou no Dom Antônio Barbosa e o José Pereira”, citou.

Puccinelli também destacou histórias do pecuarista, que se transformaram ao longo do tempo em verdadeiros folclores. “Certa vez, em visita ao José Pereira, perguntaram quando o prefeito voltaria lá. Ele respondeu perguntando a um assessor: quando é a próxima eleição mesmo?”, relatou.

Agora pela manhã, cerca de 200 pessoas estão no velório do ex-senador. A parte superior do plenário da Câmara Municipal está tomada por 108 coroas de flores. Amigos, familiares, políticos e autoridades da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) dão o último adeus a Lúdio Coelho.

Após comparecer ao velório, Puccinelli segue para o Rio de Janeiro, onde se reúne com a Petrobras.

Nos siga no