Política

André deve desmembrar Secretaria de Governo para acomodar Nelsinho

Zemil Rocha | 27/02/2013 16:16
Nelsinho vai trabalhar junto com André ( (Foto: Minamar Junior)
Nelsinho vai trabalhar junto com André ( (Foto: Minamar Junior)

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Jerson Domingos (PMDB), revelou esta tarde que o governador André Puccinelli deve enviar à Casa, provavelmente na semana que vem, um projeto de lei de reforma administrativa para desmembramento da Secretaria de Governo. “Vai desmembrar a Secretaria de Governo para contemplar o Nelsinho”, informou Jerson.

Na parte administrativa da Secretaria de Governo deve continuar Osmar Jerônimo e na política, Nelsinho Trad. Segundo Jérson, essa mudança tem a intenção de viabilizar o projeto do PMDB para as eleições de 2014. Nelsinho Trad é pré-candidato à sucessão do governador André Puccinelli.

Como presidente da Assembleia, Jerson sempre se reúne com o governador André Puccinelli para tratar de projetos que estão para ser encaminhados para votação. “É normal essas nossas reuniões e hoje foi uma delas. O André é muito democrático e nos antecipa os projetos para que possamos já começar a discutir com os deputados”, explicou o parlamentar.

O projeto de desmembramento da Secretaria de Governo, a fim de abrir “espaço político para Nelsinho”, ainda está sendo gestado pela assessoria jurídico-legislativa do governador, segundo Jerson. Indagado sobre quando deve chegar na Assembleia, o presidente respondeu: “O governador está viajando para Brasília e só chegar de volta no final da semana. Ele já deu encaminhamento do projeto e acho que deve chegar aqui no começo da semana que vem”.

A decisão do governador André Puccinelli de desmembrar a Secretaria de Governo é a clara indicação de que o PMDB estará preparando seu candidato à sucessão estadual. O projeto próprio é defendido pelas principais lideranças do PMDB, como o presidente regional da legenda, Oswaldo Mochi Júnior. Mas há setores do partido que pregam entendimento com o PT, do senador Delcídio do Amaral, que também é pré-candidato a governador.

 

Nos siga no