Política

André descarta novos nomes da troca de secretário prevista para este mês

Wendell Reis | 03/01/2012 11:36

Governador disse que não deve trocar a secretária de Saúde e o presidente da Sanesul

Puccinelli já anunciou sete pessoas que não sairão de suas funções (Foto:Simão Nogueira)
Puccinelli já anunciou sete pessoas que não sairão de suas funções (Foto:Simão Nogueira)

O governador André Puccinelli (PMDB) mantém o mistério sobre a troca de um dos seus secretários. Entretanto, adiantou na manhã desta terça-feira (3) ao Campo Grande News que a troca será feita no retorno de suas férias, que vai ocorrer de 7 a 24 de janeiro.

Apesar de manter o suspense sobre o secretário a ser mudado, Puccinelli descartou dois novos nomes. Segundo o governador, a secretária de Saúde, Beatriz Dobashi e o diretor-presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, não sairão dos seus cargos: “Falei mais dois. Cinco e dois, são sete. Da próxima vez falo mais três. Mas, a mudança será na volta das minhas férias”.

Questionado se o secretário de Obras, Wilson Cabral, permaneceria à frente da secretaria, o governador lembrou que ele já pediu para sair. Porém, deve permanecer até que encontre alguém para substituí-lo. Entre os nomes já descartados pelo governados na mudança estão o diretor do Detran, Carlos Henrique dos Santos Pereira, a secretária de Produção e Turismo, Tereza Cristina, o secretário de Justiça, Wantuir Jacini, secretário de Habitação, Carlos Marun, e o secretário de Governo, Osmar Jerônimo.

O governador já anunciou que o remanejamento será feito para buscar um melhor desempenho. Ele explicou que quando começa a cansar, ele troca o titular de um setor para outro, para que tenha o mesmo gás inicial. A troca deve ser de um secretário com alguém de algum cargo da empresa estadual.

Nos siga no