Política

André autoriza início da 1ª obra com recursos do PAC

Redação | 16/01/2008 14:17

O governador André Puccinelli (PMDB) assinou nesta quarta-feira (16 de janeiro), em Dourados, a ordem de serviço para a primeira etapa de ampliação dos sistemas de água e esgoto de Dourados, a primeira que efetiva recursos e operacionaliza construção de obras com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em todo o Brasil.

"Nossa determinação foi de priorizar os projetos de água e esgoto, decisão política, e para isso procuramos somar todos, prefeitos e bancada federal e, sem discriminação, deixar questões políticas de lado", discursou Puccinelli, conforme a assessoria do governo, ressaltando que "saneamento é saúde". Ainda segundo o governador, nenhum projeto da área foi rejeitado pela União.

A primeira etapa envolve verbas de R$ 5,6 milhões, dos quais R$ 1,1 milhão são recursos do governo estadual. Serão outras seis etapas a serem concluídas até 2010, que elevará a cobertura de rede de esgoto em Dourados de 20% para 69%. "Este é um esforço concentrado da Sanesul e deve mudar o panorama de saneamento do municípo, atendendo ao pedido do governador", disse José Carlos Barbosa, diretor-presidente da Sanesul.

Na solenidade, Puccinelli também assinou a ordem de serviço para obras de sinalização na BR-463, principal ligação entre Dourados e Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias