Política

André aposta em rejeição de Zeca para eleger 2º senador

Redação | 16/12/2009 13:08

O governador André Puccinelli (PMDB) apostará na rejeição do antecessor, Zeca do PT, para tentar eleger o segundo senador nas eleições de 2010. Como aposta na eleição do deputado federal Valdemir Moka ou do senador Valter Pereira, pelo PMDB, ele espera reduzir o prestígio do senador Delcídio do Amaral (PT) com a rejeição do petista e do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) para preencher a segunda vaga.

Após participar da assinatura do convênio para ampliar o Aeroporto Internacional de Campo Grande, o governador admitiu que a "chapas dos sonhos" não será possível com a desistência do prefeito da Capital, Nelsinho Trad (PMDB). Inicialmente, ele planejava ter Trad como vice-governador e a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB) fazendo dobradinha com Moka na chapa do Senado.

Sem Trad, o peemedebista reservará a vaga de vice para uma mulher, que pode ser a atual prefeita de Três Lagoas ou uma empresária de Dourados. Apesar da vice-prefeita treslagoense Márcia Mourão ser citada, Simone é o nome mais cotado para fazer dobradinha com Puccinelli.

Rejeição

Nos siga no Google Notícias