Política

André anuncia troca no comando do Procon, Agepan e Funtrab

Elverson Cardozo e Paula Vitorino | 14/03/2012 14:20

Governador anunciou trocas hoje pela manhã, durante abertura da VII Dinapec, na Embrapa

Puccinelli comentou saídas de assessores para concorrer às eleições. (Foto: Marlon Ganassin)
Puccinelli comentou saídas de assessores para concorrer às eleições. (Foto: Marlon Ganassin)

Nesta quarta-feira (14), durante abertura da VII Dinapec - Dinâmica Agropecuária, na Embrapa, o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), anunciou que os comandos da Agepan, Funtrab e Procon devem ser trocados neste mês. Assessores especiais do governo em três municípios do interior do Estado também devem deixar os cargos.

Com sede em Campo Grande, a presidência da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) é comandada por Roberto Hashioka, ex-prefeito de Nova Andradina.

O atual superintendente do Procon é Lamartine Ribeiro e o diretor-presidente da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) é Cícero Ávila.

Sobre sucessores aos órgãos, Puccinelli afirmou que já tem nomes cotados, mas não pode anunciar porque ainda não obteve respostas definitivas dos convidados. A assessoria do governo informou que as trocas serão feitas até o dia 31 deste mês.

Os cargos devem ser deixados até 31 de março e o governador deverá anunciar os novos nomes logo em seguida.

Interior - Assessores especiais do governo em Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste e Jateí também deixarão os cargos, mas, neste caso, as vagas podem não ser ocupadas, segundo o governador.

Nos siga no