Política

André agradece Juvêncio por contribuição como assessor

Redação | 02/02/2009 18:02

O governador André Puccinelli (PMDB) agradeceu publicamente hoje pelo importante papel do ex-senador Juvêncio César da Fonseca (PSDB) em benefício de Mato Grosso do Sul, com forte trabalho de interlocução na Câmara e no Senado, para trazer recursos federais ao Estado.

"Ele tem ajudado a trazer grana, por meio das amizades dele", afirmou sobre o ex-senador, agora assessor especial do governo.

Nomeado em 2007 para o cargo de assessoramento superior (DGA-ESP), com remuneração de R$ 9 mil, está lotado na governadoria. A escolha foi apontada na época como "recompensa" por Juvêncio ter declinado da disputa pela reeleição no ano anterior, o que abriu caminho à tucana Marisa Serrano ao senado.

Puccinelli anunciou que a escolha foi técnica, administrativa e política, e agora diz não ter motivos de arrependimento por delegar a atribuição de lobista a ele.

André destacou que o trabalho de Juvêncio ajudou Mato Grosso do Sul a receber, por exemplo, mais verbas este ano no Orçamento Geral da União

Também assegurou que o PSDB não tem planos eleitorais para Juvêncio. "Ele não vai disputar nada, vai continuar ajudando a trazer dinheiro para o Estado", disse

Juvêncio já foi vereador entre 1983 e 1985, se candidatou à prefeitura de Campo Grande, venceu e comandou a cidade por dois mandatos. O último cargo eletivo começou em 98, como senador. Em 2006, ele disputou vaga de deputado federal, mas com 8.267 votos não foi eleito.

Nos siga no Google Notícias