Política

André admite se “meter” em briga do TCE para Youssif voltar à Assembleia

Aline dos Santos e Ítalo Milhomen | 13/05/2011 09:05
Pucinelli afirma que quer retorno de Youssif Domingos à Assembleia. (Foto: Simão Nogueira)
Pucinelli afirma que quer retorno de Youssif Domingos à Assembleia. (Foto: Simão Nogueira)

Apontado como articulador da indicação da senadora Marisa Serrano (PSDB) à vaga no TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado), o governador André Puccinelli (PMDB) surpreendeu hoje ao afirmar que deve apoiar um deputado estadual para que Youssif Domingos (PMDB) volte à Assembleia Legislativa.

“Por enquanto ainda não me meti, mas vou me meter, é lógico. Porque o ônus ou o bônus da indicação vai ser meu. Já me dão esse ônus ou bônus”, declarou, durante evento no Parque das Nações, em Campo Grande.

Até então, em público, o governador pregava neutralidade na disputa pela vaga de conselheiro do TCE, enquanto que, nos bastidores, era apontado como mentor da indicação da senadora tucana.

Hoje, Puccinelli revelou que esperava o desfecho no STF (Supremo Tribunal Federal) e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre se a vaga de suplente ficaria para o mais votado do mesmo partido do parlamentar que deixa o legislativo ou para o suplente da coligação partidária.

O Supremo decidiu que a vaga é da coligação. “Eu quero o Youssif na Assembleia”, afirma Puccinelli. E detalha que se a justiça decidisse que a vaga era do partido, teria que “chamar alguém do PMDB”.

Mas, com a decisão do STF, a saída de qualquer deputado eleito pela coligação abre vaga para o suplente Youssif Domingos, que foi líder do governo na Assembleia. Neste cenário, Puccinelli frisa que Antônio Carlos Arroyo é o nome preferencial. Arroyo disputa a vaga no TCE com Marisa Serrano.

A novela para indicação de um nome para o TCE perdura desde março. O indicado vai herdar a vaga de Celina Jallad, que morreu no dia 28 de fevereiro.

Nos siga no