Política

Amarildo prevê resistência do PT em se aliar ao PMDB

Redação | 13/03/2009 07:35

Em entrevista ao programa Tribuna Livre, da FM Capital, o presidente do diretório regional do PT no Estado, deputado estadual Amarildo Cruz, disse que as discussões em torno de uma aliança nacional entre PT e PMDB, visando eleger a ministra Chefe da Casa Civil Dilma Roussef, podem encontrar resistência em Mato Grosso do Sul. Segundo o parlamentar, existem correntes fortes dentro do PT que são contrárias à aliança, mas não descarta a possibilidade.

A possível aliança, de acordo com Amarildo, pode dificultar a reeleição de deputados petistas em 2010. "Não podemos impedir o crescimento da bancada. Caso a aliança seja feita, é preciso que se defina um parâmetro ou programa para que os candidatos do PT não encontrem dificuldades durante o processo eleitoral".

Mesmo com decisão unânime entre os partidos nacionais para a aliança, Amarildo confessa que é necessária uma evolução nesse diálogo, pelo menos no Estado. Ele defende a preservação do legado que foi construído pelo PT em Mato Grosso do Sul, mas explica que essa discussão vai ser realizada durante todo este ano.

Para Amarildo, a melhor tese atual na esfera nacional política é o projeto de campanha à eleição de Dilma Roussef. Ele salienta que o fato de Dilma, possivelmente ter dois palanques no Estado, é um aspecto muito positivo.

O deputado comunica que não dá para tomar decisão antecipada e como atual presidente do diretório regional vai empreender esse diálogo. Quanto à sua reeleição ao comando do PT no Estado, Amarildo diz que a decisão é certa.

A realidade local do PT, no momento, o impede de tomar uma decisão precipitada em relação à aliança com PMDB, segundo o deputado. "Não temos obrigação de tomar essa decisão de maneira rápida. O PT vai tomar as principais decisões no ano que vem e precisa estar preparado", pontuou o parlamentar.

Nos siga no Google Notícias