Política

Amanhã será dia "D" para secretários de Bernal em audiência na Câmara

Jéssica Benitez | 07/04/2013 11:01
Secretários garantem que irão à audiência na Câmara Municipal (Foto: Vanderlei Aparecido)
Secretários garantem que irão à audiência na Câmara Municipal (Foto: Vanderlei Aparecido)

Inicialmente marcada para 19 de março, a tão esperada audiência para prestação de esclarecimentos por parte dos secretários municipais, Gustavo Freire (Receitas e Estado) e Wanderley Ben Hur (Planejamento e Finanças) à Câmara Municipal está prevista para amanhã às 15h, caso haja comparecimento de ambos os convocados.


A reunião deveria ter ocorrido no dia 19, mas Freire enviou ofício aos vereadores informando que não poderia comparecer, em seguida, voltou atrás e confirmou participação, porém não chegou no horário determinado e, por isso, a audiência foi cancelada. Na última sexta-feira, durante cumprimento de agenda pública, Freire e Ben Hur garantiram que estarão presentes.


“Com certeza iremos e responderemos ao que já foi solicitado pela Câmara Municipal por meio de ofício”, disse o secretário de Receita. “Estamos prontos desde o dia 19 de março”, resumiu a dupla. Em tom de brincadeira Ben Hur esclareceu que compareceu à última audiência. “Eu fui, mas eles não me quiseram”, argumentou o líder de Finanças referindo-se aos vereadores que não o deixaram prestar esclarecimento sem a presença de Freire.


Os dois secretários deverão esclarecer quais foram os motivos do cancelamento de licitações, seguidas de várias contratações de serviços em caráter emergencial, o remanejamento de verbas (mais de R$ 20 milhões) sem aval do Poder Legislativo e a alegada falta de previsão orçamentária para o reajuste de 22% concedido aos professores da Capital.

Nos siga no