Política

Aliados de Olarte evitam investigação sobre execução orçamentária

Paulo Yafusso e Antonio Marques | 13/08/2015 14:05
18 dos 22 vereadores aliados de Olarte evitaram investigação sobre motivo da não divulgação da execução orçamentária no prazo (Foto: Vanessa Tamires)
18 dos 22 vereadores aliados de Olarte evitaram investigação sobre motivo da não divulgação da execução orçamentária no prazo (Foto: Vanessa Tamires)

A Comissão Processante da Câmara de Vereadores de Campo Grande não vai apurar o motivo do prefeito Gilmar Olarte não ter cumprido com o prazo para divulgação do relatório quadrimestral da execução orçamentária deste ano. Os números foram liberados pelo chefe do Executivo fora do prazo, sem justificativa.

Esse é o sexto e último ponto incluído no pedido de criação da Comissão Processante, e mais uma vez os vereadores da base aliada do prefeito demonstraram estarem coesos, e assim como nos itens anteriores o placar foi de 18 votos contrários a investigação e 11 favoráveis.

Bem diferente foi a votação quanto a criação da Comissão Processante, em que todos os 29 parlamentares votaram pelo início dos trabalhos para a cassação de Olarte. O pedido foi apresentado pelos vereadores Luiza Ribeiro (PPS), Alex do PT e Thais Helena, do Partido dos Trabalhadores. Como são os autores da proposta, eles não puderam votar e tiveram que dar lugar aos suplentes Aldo Donizete (PPS), Roberto Durães e Elbio dos Santos, do PT. Encerrada a votação, os titulares reassumem os cargos.

Nos siga no