Política

Alex projeta mudanças na base com interlocução de vereador do PSDB

Kleber Clajus | 25/09/2013 12:58
Vereador acredita que Bernal precisa deixar "teimosia" de lado para construir governabilidade (Foto: Cleber Gellio)
Vereador acredita que Bernal precisa deixar "teimosia" de lado para construir governabilidade (Foto: Cleber Gellio)

O líder do prefeito, vereador Marcos Alex (PT), ainda busca reforçar a governabilidade de Alcides Bernal (PP) na Câmara de Campo Grande, que agora tem João Rocha (PSDB) como interlocutor.

“Os ajustes que estamos fazendo são políticos e o Bernal também precisa se relacionar institucionalmente”, esclareceu Alex.

Rocha terá como primeiro desafio convencer a companheira de partido, Rose Modesto (PSDB), de que terá suas solicitações atendidas pela administração de Bernal. Ela já havia declarado estar “infeliz” na base.

Teimosia de lado - Quanto à ampliação de diálogo entre Executivo e Legislativo, Alex acredita que a situação pode ser revertida se Bernal deixar “teimosia” de lado e investir em um projeto de governabilidade.

“A Câmara é um eleitorado onde o prefeito precisa ter voto. Se ele investir em governabilidade terá fôlego administrativo, estabilidade política e segurança para governar”, pontuou o líder do prefeito.

Hoje, de acordo com Alex, a base já possui reuniões semanais as quartas-feiras com Bernal e o prefeito deve apresentar até o fim da semana uma solução para a questão do prédio da Câmara.

As visitas do chefe do Executivo também podem se tornar mais frequentes na Casa de Leis para tratar de “projetos de relevância”.

Nos siga no