Política

Alex nega ser “protetor” de empresário preso por desacato na Câmara

Kleber Clajus | 10/10/2013 15:00
Vereador disse não concordar com posicionamento de Elizeu, mas que não tem ligação com empresário detido (Foto: Marcos Ermínio)
Vereador disse não concordar com posicionamento de Elizeu, mas que não tem ligação com empresário detido (Foto: Marcos Ermínio)

Após a confusão na Câmara Municipal que resultou na prisão do empresário Rodrigo Costa, nesta quinta-feira (10), o vereador Marcos Alex (PT) garantiu que não acompanhou o manifestante por ser seu “protetor”.

“Achei que precisava de ajuda para apaziguar os ânimos. Nesse caso, peguei o garoto e o acompanhei até a delegacia”, contou Alex que conseguiu um advogado para o empresário, preso por desacato ao vereador Elizeu Dionizio (SDD).

“Sou a favor de uma relação de civilidade, mas não posso concordar com o comportamento do vereador Elizeu. Nunca xinguei os outros administradores e nem os taxei de ladrão, como fez o vereador. Ele tem que dar exemplo”, analisou o petista.

Caso de polícia – Durante a sessão de hoje, Rodrigo Costa chegou a questionar o vereador Elizeu Dionizio dizendo que “ele não era ninguém para falar em cassação do prefeito, quando tinha um esquema da sua empresa com a Câmara e foi eleito porque investiu R$ 200 mil na campanha”.

Rodrigo também foi candidato pelo PHS (Partido Humanista da Solidariedade) e acabou ofendendo o vereador com xingamentos, ao que recebeu voz de prisão de Dionizio que alegou, inicialmente, “desacato a servidor público no exercício de suas funções”.

Acompanhado de Alex (PT), o empresário foi encaminhado por policiais civis para o 1º DP.

Esta não é a primeira vez que Rodrigo se envolve em debate com vereadores na Câmara, no dia 4 de setembro ele chegou a discutir também com o vereador Paulo Pedra (PDT), mas não nas mesmas proporções desta quinta-feira.

Nos siga no