Política

Alex do PT toma posse na Câmara, mas rejeita rótulo de oposição

Jorge Almoas e Paulo Fernandes | 31/01/2011 17:21
Alex disse não querer repetir erros de legislatura anterior (Foto: João Garrigó)
Alex disse não querer repetir erros de legislatura anterior (Foto: João Garrigó)

Em cerimônia na Câmara Municipal de Campo Grande, Alex do PT foi empossado vereador no lugar deixado por Cabo Almi, eleito deputado estadual. O vereador petista assumiu a vaga do companheiro de partido, mas rejeitou que vá atuar como oposição. No entanto, no primeiro discurso na tribuna, já deu o tom do novo mandato.

“É preciso reforçar a 'banda da oposição', que vai ser barulhenta", adiantou Alex. O petista complementou. "O debate vai existir, as diferenças serão muitas e mais evidentes".

Direcionando a fala para o líder do prefeito, o vereador Flávio César, Alex declarou. "Não vou deixar a bandeira do meu partido a meio mastro", alfinetou.

O petista falou ainda que os novos vereadores - além dele, tomou posse Athayde Nery (PPS) na tarde de hoje - terão que trabalhar mais que os parlamentares que iniciaram o mandato em 2008. "Sabemos que somos minoria, mas vamos lutar para ser ouvidos", disse Alex.

Alex do PT também vai discutir na Câmara o valor cobrado do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), motivo de polêmica e reclamação de diversos moradores de Campo Grande.

O petista disse ao Campo Grande News que quer reunir entidades como o CDDH (Centro de Defesa dos Direitos Humanos) Marçal de Souza, CUT (Central Única dos Trabalhadores), OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso do Sul) e Associação Comercial e Industrial de Campo Grande para discutir a questão do IPTU.

Amanhã, na Assembleia Legislativa, às 9 horas, tomam posse os 24 deputados estaduais, incluindo os ex-vereadores Alcides Bernal (PP) e Cabo Almi (PT), que deixaram vaga para Athayde Nery e Alex do PT, respectivamente.

Nos siga no