Política

Alegando “engano”, TRE tira de pauta julgamento de prefeito de Aquidauana

Zemil Rocha | 02/09/2013 18:04
Presidente do TRE alegou "engano" para tirar processo de pauta (Foto: Arquivo)
Presidente do TRE alegou "engano" para tirar processo de pauta (Foto: Arquivo)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) adiou para o dia 9 de setembro, próxima segunda-feira, o julgamento do recurso contra a cassação do prefeito José Henrique Trindade (PDT), que aconteceria na sessão de hoje. O presidente em exercício do TRE, Josué de Oliveira, retirou o processo de pauta, alegando que sua inclusão para hoje foi feita “por engano”.

Zé Henrique Trindade, como é mais conhecido, foi cassado no começo de junho, mas obteve suspensão da decisão no TRE e conseguiu se manter à frente da Prefeitura de Aquidauana. A decisão de primeira instância, da lavra do juiz José de Andrade Neto, na representação eleitoral nº 626-30.2012.6.12.0010, decorreu de ação proposta pelo Ministério Público e de impugnação de mandato eletivo pedida pela coligação oponente.

A cassação decorreu da utilização de servidores do quadro da Assembleia Legislativa do Estado em sua campanha eleitoral no ano passado. Foi o segundo prefeito cassado em Aquidauana em seis meses. Ele próprio assumiu em decorrência da cassação do registro do candidato vitorioso eleitoralmente, Fauzi Suleiman (PMDB), que era prefeito.

Candidato à reeleição, Fauzi Suleiman (PMDB) ganhou mas não levou. As duas acusações contra Fauzi no processo que cassou seu registro de candidatura foram a de utilizar o site institucional da Prefeitura para promoção pessoal e outra por irregularidades no programa de assistência social “Família Feliz”.

 

Nos siga no