Política

Alcides Bernal anuncia 8 nomes da equipe; maioria é do PP

Carlos Martins | 31/12/2012 18:10
Bernal anuncia oito nomes, maioria é do PP (Foto: João Garrigó)
Bernal anuncia oito nomes, maioria é do PP (Foto: João Garrigó)

Depois de muito suspense e especulação, o prefeito eleito, Alcides Bernal, levou exatos seis minutos para divulgar no final da tarde desta segunda-feira parte do seu secretariado que toma posse junto com ele, nesta terça-feira. A lista anunciada por Bernal, incluiu os nomes de seis secretários e de dois dirigentes de órgãos. A lista contemplou quem apoiou Bernal no segundo turno - como o PSDB, PT e PPS - e, principalmente integrantes do PP, partido de Bernal, que controlarão duas das secretarias mais importantes: a da Receita, com o auditor fiscal Gustavo Freire, e a de Planejamento, Finanças e Controle, que terá no comando o contador Wanderlei Ben Hur, que coordenou a equipe de transição de Bernal.

“Faltaram ainda os nomes de titulares de quatro secretarias. Amanhã, durante a posse, vou anunciar algumas nomes e nos próximos dias estarei anunciando os demais componentes”, disse Bernal, rapidamente à imprensa. Durante o anúncio, a imprensa não pode fazer perguntas ao prefeito eleito. Bernal disse que alguns órgãos deverão ficar subordinados diretamente ao seu gabinete, como é o caso do IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação)

Ficaram de fora por enquanto os nomes dos titulares das secretarias de Administração (Semad), de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), de Governo (Segov) e Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio (Sedesc). Outra secretaria que faltou o nome do titular, e que não foi lembrada por Bernal, é a Secretaria de Assistência Social. Outros nomes, como o do procurador geral do Município e de dirigentes de fundações deverão ser anunciados pelo prefeito durante a posse ou nos próximos dias, como ele prometeu.

A lista divulgada pelo prefeito eleito tem os seguintes nomes:

Wanderlei Ben Hur da Silva: Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle (Ben Hur é contador, fiscal de rendas e professor universitário - integra o PP);

Gustavo Freire: Secretaria de Receita (Gustavo é auditor fiscal - integra o PP);

Semy Ferraz: Secretaria de Infraestrutura e Habitação - Ex-deputado estadual pelo PT, Semy é engenheiro civil. Ele irá acumular, inicialmente a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e o IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação).

Ivandro Correa Fonseca: Secretaria de Saúde (Ivandro é administrador hospitalar);

José Chadid: Secretaria de Educação (Chadid é professor universitário - integra o PSDB, é 1º suplente de vereador)

Djalma Jardim: Secretaria de Comunicação Social - Jardim é publicitário e trabalhou na campanha eleitoral de Alcides Bernal - integra o PP; estava no marketing nacional do partido em Brasília

Aldo Donizete: Funsat (Fundação Social do Trabalho) - Aldo é oficial de Justiça e bacharel em Direito - integra o PPS.

Walter Cortez: Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano - integra o PP)

Nos siga no