Política

Ainda sem consenso, eleição na Câmara tem três nomes no páreo

Nyelder Rodrigues e Helton Verão | 27/12/2012 18:55
O grupo de 10 vereadores se reuniu nesta tarde, e indicou três nomes para serem discutidos entre os outros parlamentares (Foto: Rodrigo Pazinato)
O grupo de 10 vereadores se reuniu nesta tarde, e indicou três nomes para serem discutidos entre os outros parlamentares (Foto: Rodrigo Pazinato)

Um grupo de 10 vereadores reeleitos em Campo Grande se reuniu nesta tarde para discutir a disputa pela presidência da Câmara Municipal em 2013.

A reunião aconteceu no escritório político do vereador Flávio César (PT do B), e definiu o nome de três vereadores que serão apresentados aos outros vereadores do Grupo dos 18.

Conforme um dos participantes, Airton Saraiva (DEM), eles chegaram com cinco nomes em pauta e saíram com três da reunião.

“Vamos apresentar o Mário César (PMDB), Flávio César e a Rose Modesto (PSDB)”, afirmou. Os outros dois vereadores que também estavam em discussão para a disputa eram João Rocha (PSDB) e Paulo Pedra (PDT).

Além dos nomes discutidos nesta tarde, também participaram da reunião os vereadores Grazielle Machado (PR). Thaís Helena (PT), Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB).

Aceitação – Os nomes de Mário César, Rose e Flávio César foram escolhidos em consenso entre os 10 vereadores, e serão apresentados aos outros vereadores em uma reunião que deve acontecer nesta sexta-feira (28) à tarde, em local que não foi revelado.

A intenção é evitar uma divisão entre os vereadores nos quatros anos de mandato, e futuramente diminuir os indicados para dois nomes e chegar a apenas um no dia 1º de janeiro de 2013.

Conforme a maioria dos parlamentares que participaram da reunião, o critério para escolher o presidente da Câmara será a aceitação dele entre os demais colegas.

Nos siga no