Política

“Uma em um milhão”, diz André sobre chance de ser candidato em 2018

Ex-governador de MS disse que população está descontente com gestão estadual

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 07/02/2017 10:28
Ex-governador de MS, André Puccinelli (PMDB), em visita à Assembleia. (Foto: Leonardo Rocha)
Ex-governador de MS, André Puccinelli (PMDB), em visita à Assembleia. (Foto: Leonardo Rocha)

“Uma em um milhão” é a chance de o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), disputar o cargo novamente em 2018. Nesta terça-feira (7), em visita à Assembleia Legislativa para posse do agora deputado Paulo Siufi (PMDB), André falou novamente sobre planos do partido para as próximas eleições.

Para ele, em 2018, o PMDB deve ter candidatura própria, diferente do ano passado, quando a legenda optou por não apresentar nenhum nome. “Os dirigentes é que vão escolher, mas sempre sou favorável a ter candidatura para o governo”.

Puccinelli fala em “bons quadros” para disputar a eleição, como o do presidente do Legislativo Estadual, deputado Junior Mochi, e dos senadores Simone Tebet e Waldemir Moka. Estes dois últimos nomes haviam sido cogitados em 2016, para a prefeitura.

Questionado se ele mesmo pode ser um dos nomes, o ex chefe do Executivo Estadual voltou a falar que o plano é ser motorista dos netos. “A possibilidade é uma e um milhão”. Mesmo se os correligionários do PMDB pedirem por sua candidatura, a decisão que prevalecerá será a dele.

Em 2016, a legenda decidiu não lançar candidato a prefeito depois de quase 20 anos. Só lançou chapa de vereadores e não apoiou oficialmente nenhum nome. Na ocasião, os peemedebistas pediram por André Puccinelli, mas depois de suspense, ele decidiu não disputar.

Demora – O ex-governador disse reconhecer que o PMDB demorou muito para decidir se teria ou não candidato a prefeito, ano passado. “Que isso sirva de lição para o futuro”. A respeito da atual administração estadual, André disse “preferir se eximir”, mas que pesquisas mostram que a população “está descontente”.

Nos siga no