Política

Trad diz que já sente nas ruas apoio de eleitores do PSDB ao PMDB

Paula Vitorino e Mariana Lopes | 14/10/2012 14:59
Prefeito aposta em apoio dos eleitores do PSDB no 2º turno. (Foto: Minamar Júnior)
Prefeito aposta em apoio dos eleitores do PSDB no 2º turno. (Foto: Minamar Júnior)

Os eleitores de Reinaldo Azambuja no 1º turno já estão apoiando o candidato Edson Giroto no 2º turno, mesmo sem definição oficial do partido tucano. A análise é do prefeito Nelson Trad Filho, com base no contato com a população durante os trabalhos nas ruas de Campo Grande.

 “Independente do apoio, nós sentimos nas andanças que o eleitor do PSDB está com o Giroto”, afirmou o prefeito, nesta manhã.

Na disputa do primeiro turno, Azambuja (PSDB) teve 113 mil votos, ficando na terceira posição. Por conta da votação expressiva, os eleitores do tucano podem definir quem será o novo prefeito da Capital, o que justifica o interesse de apoio dos candidatos que estão no 2º turno: Edson Giroto (PMDB) e Alcides Bernal (PP).

A liderança do PSDB informou que neste domingo se reúne para definir qual será a posição nesta etapa das eleições.

Para Trad, o apoio dos eleitores tucanos ao PMDB no segundo tem motivo certo. “O eleitor sente o despreparo do outro candidato (Bernal)”, afirma.

O atual prefeito também frisa que o segundo turno é o momento dos eleitores conhecerem com mais detalhes as propostas dos dois candidatos.

“Agora é a oportunidade do eleitor analisar quem tem propostas concretas, quem realmente vai fazer e não apenas fala que vai fazer”, disse.

Sobre a expectativa para o resultado da disputa, que será definida no dia 28 de outubro, Trad afirma que “estamos bem confiantes”.

Nos siga no