Política

“Simone começa campanha em fevereiro”, diz líder do PMDB

Leonardo Rocha | 27/12/2013 12:06
Eduardo Rocha ressaltou que campanha de Simone irá começar em fevereiro (Foto: Divulgação)
Eduardo Rocha ressaltou que campanha de Simone irá começar em fevereiro (Foto: Divulgação)

O líder do PMDB na Assembleia, o deputado Eduardo Rocha, afirmou que a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) irá começar a sua campanha ao senado em fevereiro, tendo como público alvo os dirigentes do PMDB e possíveis aliados políticos.

“Em janeiro a Simone (Tebet) irá assumir os compromissos do governo estadual, já que o André (Puccinelli) estará de férias, mas no mês seguinte começa a andança pelo Estado”, declarou ele.

Eduardo Rocha, esposo da vice-governadora, explicou que a campanha irá começar com o diálogo com os dirigentes do PMDB, já que a confirmação da candidatura acontece depois das convenções partidárias, depois, será feita a articulação com os aliados.

“É preciso conversar com os companheiros de partido, assim como os aliados políticos, só depois que começa a campanha junto à população”, apontou ele.

Mudança – O deputado admitiu que caso o governador André Puccinelli (PMDB) volte atrás de sua decisão pessoal e resolva ser candidato ao senado, Simone tende a apoiar a sua decisão e retirar seu nome da disputa, já que o governador sempre teve prioridade no partido.

“Nós tiramos o time de campo e vamos apoiar o governador, no entanto ele tem dito que não pretende disputar a eleição e que vai se aposentar no final de 2014”, ressaltou ele.

Simone Tebet já admitiu em diversas ocasiões que quer seguir a carreira política do seu pai, o ex-senador Ramez Tebet e desde a indicação de Nelsinho Trad (PMDB) ao governo estadual vem pleiteando a vaga para o senado.

Nos siga no