Política

“Quis se aparecer”, diz deputado sobre eleitor que o abordou em aeroporto

Dagoberto Nogueira (PDT) respondeu as criticas feitas por eleitor que o chamou de “inimigo do Brasil” em vídeo

Adriano Fernandes | 09/12/2019 22:23
Momento em que o deputado era hostilizado pelo eleitor. (Foto: Reprodução)
Momento em que o deputado era hostilizado pelo eleitor. (Foto: Reprodução)

“Ele quis se aparecer”, resumiu o deputado federal, Dagoberto Nogueira (PDT), a respeito do eleitor que o abordou esta manhã (9), no Aeroporto Internacional de Campo Grande e o acusou de ser “inimigo do Brasil”. Em vídeo divulgado nas redes sociais o rapaz aparece hostilizando o parlamentar após ele ter votado a favor do aumento do FEFC (Fundo Especial de Financiamento de Campanha), na reunião da CMO (Comissão Mista de Orçamento) do Congresso Nacional, na última quarta-feira (4).

“Ele quis se aparecer e certamente deve ser contra a minha oposição ao governo”, disse o deputado. “O fundo eleitoral é importante para que os candidatos tenham mais autonomia, mas logicamente esse dinheiro não pode ser retirado da educação, da saúde ou qualquer outra área prioritária para a população. Sou favorável ao financiamento público de campanha, para que assim os parlamentares tenham independência em relação às empresas privadas”, completou o deputado em resposta ao principal questionamento do eleitor.

No vídeo o passageiro afirma que o "dinheiro público da educação e da saúde" será usado "para campanha de político que não trabalham para a nação”. “Não é justo tirar dinheiro da educação para campanha política”, completou. No fim da abordagem, os outros passageiros que estavam no local aplaudiram as falas do eleitor.

Dagoberto também ressaltou que a votação sobre o fundo ainda não ocorreu no plenário da Câmara, mas pode acontecer na próxima semana, juntamente com a votação do Orçamento 2020. "Talvez essa matéria nem seja votada neste ano", concluiu.

O fundo - O parlamentar sul-mato-grossense foi um dos 23 deputados que votaram a favor do aumento do fundo, durante reunião da Comissão Mista de Orçamento. A proposta orçamentária para 2020 chegou com reserva de R$ 2 bilhões para o fundo.

Confira o vídeo:

 

Nos siga no