Política

“Questão do aborto tem que ser debatida pela sociedade”, diz Fábio Trad

Carlos Martins | 01/04/2013 15:52
Deputado Fábrio Trad participa da comissão que elabora o novo Código Penal Brasileiro (Foto: Arquivo)
Deputado Fábrio Trad participa da comissão que elabora o novo Código Penal Brasileiro (Foto: Arquivo)

Indicado pelo deputado carioca Eduardo Cunha ,líder do PMDB na Câmara, o deputado Fábio Trad (PMDB-MS) participa como membro titular efetivo da Comissão Especial que irá elaborar o novo Código Penal Brasileiro. Sofrendo críticas de várias correntes, um dos artigos mais polêmicos envolve a questão da legalização (embora parcial) do aborto. Sobre o tema, que não se chegou ainda a um consenso, ao lado de outro assunto controverso, como é questão das drogas, Trad sustenta que a sociedade deve ser ouvida, mediante um plebiscito.

“O povo deve decidir estas duas questões através do voto após exaustivo debate pela sociedade brasileira. Minha posição já reiteradamente manifestada é contrária a permissão do aborto por razões psicológicas até a 12ª semana de gestação”, afirmou o deputado sul-mato-grossense.

O novo Código Penal traz 542 artigos, mas já recebeu 500 emendas. Todas precisam ser discutidas. Agora, a proposta passará pelo menos seis meses sendo avaliada em audiências públicas em todo o Brasil. Somente após essas audiências é que será formatado um projeto para ir a plenário.

Nos siga no