Política

“Quem não deve, não teme”, diz Delcídio sobre nova falta de Bernal a depoimento

Graziela Rezende e Leonardo Rocha | 16/12/2013 11:29
Senador diz que prefeito deveria ter ido a Comissão. Foto: Marcos Ermínio
Senador diz que prefeito deveria ter ido a Comissão. Foto: Marcos Ermínio

Ao saber da terceira falta do prefeito Alcides Bernal (PP), na Comissão Processante, agendada para esta segunda-feira (16), o senador Delcídio do Amaral diz que “Campo Grande pode perder muitos investimentos por conta desta briga política e que, com certeza, Bernal deveria ter ido e encerrado o assunto. Quem não deve não teme”, afirma o senador.

Delcídio ainda defende uma mudança de postura do chefe do Executivo. “Ele precisa mudar a governabilidade e fazer um esforço para trazer novos partidos para a sua base aliada. Bernal tem que sair dessa encrenca, de uma briga entre o poder executivo e os vereadores que se tornou a disputa judicializada em Campo Grande”, diz o senador.

Por conta deste problema, o senador fala a situação trouxe um cenário de insegurança para a cidade. “Pedro Chaves já está trabalhando para costurar esta paz com os vereadores e os partidos”, ressalta o senador.

Depoimento – Ainda nesta manhã, a comissão processante da Cãmara Municipal rejeitou o requerimento do prefeito e manteve os prazos da investigação. O processo será concluído logo após o Natal e o progressista pode ter o mandato cassado entre os dias 27 e 30 de dezembro deste ano.

Nos siga no