Política

“Justiça está sendo feita”, diz Bernal, que já começa a formar secretariado

Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus | 15/05/2014 16:24
Bernal abraço aliado após saber de decisão da Justiça (Foto: Cleber Gellio)
Bernal abraço aliado após saber de decisão da Justiça (Foto: Cleber Gellio)

Após a liminar do juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes Filho, Alcides Bernal foi ao Fórum para ser notificado. “Justiça está sendo feita”, afirmou o progressista, que já faz planos de formar o novo secretariado com o retorno ao cargo.

O juiz suspendeu o decreto da Câmara Municipal, que cassou o mandato de Bernal, e determinou a sua imediata reintegração ao cargo. Ele alegou que pode ocorrer “dano irreparável” até o processo transitar em julgado na Justiça, principalmente, porque o mandato de prefeito é por quatro anos.

Bernal deseja ir à Prefeitura ainda hoje acompanhado de um oficial de Justiça para reassumir o cargo. Ele disse que não pretende entrar com nenhuma ação na Justiça contra nenhum dos 23 vereadores que aprovaram a perda do mandato.

“Deixamos recursos no cofre, ainda assim a prefeitura teve o nome inscrito no cadin (cadastro de inadimplentes do Governo federal)”, afirmou. Ele disse que o sucessor, Gilmar Olarte (PP), enfrentou greve e promoveu mais de 1,5 mil nomeações de cargos comissionados.

Bernal negou qualquer participação na greve dos centros de educação infantil. Apesar de ex-comissionados na sua gestão terem engrossado o protesto, ele negou qualquer ligação com a manifestação dos funcionários nas creches.

Bernal está no Fórum acompanhado de ex-secretários, como o ex-titular da Educação, José Chadid, da Fundação Social do Trabalho, Aldo Donizete, da Agência de Regulação, Ritva Cecília Queiroz, da Saúde, Ivandro Fonseca, entre outros.

Nos siga no