Política

“Fora de contexto”, justifica Tereza Cristina sobre "manga" para matar a fome

Durante depoimento Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a ministra afirmou que ninguém passa fome porque Brasil tem mangas nas cidades

Fernanda Palheta | 10/04/2019 15:35
A ministra afirmou que a frase foi usada para ridicularizada (Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)
A ministra afirmou que a frase foi usada para ridicularizada (Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)

A frase da ministra Tereza Cristina (DEM), dita nesta terça-feira (9), na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, na Câmara dos Deputados, foi “tirada de contexto”, justificou a titular da pasta. Durante seu depoimento, Tereza Cristina afirmou que “brasileiros não passam fome porque têm mangas nas cidades”. A afirmação ganhou repercussão nacional e pegou mal.

Ao Campo Grande News, a ministra se defendeu. “Durante o evento o PT perdeu o debate e usou essa fala fora de contexto para me ridicularizar”, disse.

Otrecho foi tirado do depoimento da titular da pasta, quando comparava a importância da agricultura no Brasil com outros países. “Agricultura para países que tiveram guerra, que passaram fome, é questão de segurança nacional. Nós nunca tivemos guerra, nós não passamos muita fome porque temos manga nas nossas cidades, nós temos um clima tropical. Nós temos miséria, sim, e precisamos tirar o povo da miséria. Mas esses países têm muito apresso pelos seus produtores", disse Tereza Cristina.

A ministra ainda destacou a atuação do governo federal, classificado como positivo.

Nos siga no