Política

"Está em execução uma ação que visa nos afastar da prefeitura", diz Bernal

Leonardo Rocha e Kleber Clajus | 05/11/2013 08:06
Bernal volta a atacar vereadores e diz que alguns querem afastá-lo da prefeitura (Foto: Arquivo)
Bernal volta a atacar vereadores e diz que alguns querem afastá-lo da prefeitura (Foto: Arquivo)

No dia em que a Comissão Processante apresenta na Câmara de Vereadores de Campo Grande parecer sobre o arquivamento ou não de denúncia contra o prefeito Alcides Bernal (PP), o chefe do Executivo voltou a dizer que pode ser vítima de um “golpe político” e que o grupo de vereadores que o investiga só quer seu afastamento.

“Está aí em plena execução uma ação que visa nos afastar da prefeitura. A Comissão Processante que visa cassar meu mandato vai fazer a leitura do relatório da denúncia feita por duas pessoas que foram integrantes do PP e que se declaram desafetos”, ressaltou Bernal no programa Refazenda, na FM Cidade 97,9.

O prefeito disse que vai acompanhar “muito de perto” a definição da Comissão que se reúne hoje, às 15h, no Plenário Edroim Reverdito.

“Vamos ver qual vai ser a decisão dos vereadores que estão à frente da Comissão Processante. Não existe nenhum ato ilegal. A gente vê constantes acusações de pessoas que são opositoras e não gostam da gente”, pontuou Bernal.

O vereador Flávio César (PT do B), relator da Comissão Processante, destacou que irá fazer a leitura de seu parecer na íntegra, em reunião aberta ao público. Caso se decida pelo arquivamento do processo, o parecer segue ao plenário, para apreciação dos vereadores.

Se a Comissão decidir pela continuação dos trabalhos o próximo passo é a definição das convocações e a apresentação de testemunhas pelo prefeito Alcides Bernal (PP).

Nos siga no