Política

Delcídio segue confirmando sua preferência para comando regional do PT

Luciana Brazil | 01/03/2013 11:22

Apesar de constantemente declarar sua preferência pelo atual presidente do PT, Marcos Garcia, para a continuidade do comando regional da legenda, o senador Delcídio do Amaral (PT) lembrou na manhã de hoje que a candidatura do vereador Zeca do PT é um direito do parlamentar.

O senador disse que quer escolher um candidato que esteja alinhado politicamente com ele. “O PT sempe adotou esse tipo de procedimento. Eu defendo o Marquinho até porque como candidato, tenho o direito de postular por alguém que esteja absolutamente alinhado comigo”.

O senador defendia o consenso no pleito, mas Zeca chegou afirmar que sua candidatura à presidência regional do PT era “irreversível”.

O vereador disse durante sessão da Câmara há alguns dias que respeita a posição do senador, mas entende que o PT vive um momento de debate interno que precisa ser aprofundado, considerando que sua candidatura vai contribuir para isto. A eleição para o Diretório Regional do PT acontecerá em novembro, mas a discórdia interna já se estabeleceu nove meses antes do pleito.

Nos siga no Google Notícias