Política

“Acusações absurdas foram rejeitadas”, diz Bernal, livre da 1ª ação

Josemil Arruda | 17/01/2014 16:15
Prefeito postou mensagem no Facebook comemorando decisão judicial (Foto: arquivo)
Prefeito postou mensagem no Facebook comemorando decisão judicial (Foto: arquivo)

O prefeito Alcides Bernal comemorou esta tarde, através de sua página no Facebook, a decisão do juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, que rejeitou a ação de improbidade proposta pelo Ministério Público Estadual, com base no relatório final da CPI do Calote.

“Isso é Justiça! Acusações absurdas foram rejeitadas”, afirmou Bernal nesta tarde de sexta-feira (17) em sua página na rede social (www.facebook.com.br/alcidesbernal11). Logo abaixo da frase o prefeito postou notícia do Campo Grande News, sob o título: “Juiz rejeita ação contra Bernal baseada na CPI do Calote”.

Em sua sentença, o juiz David Gomes Filho acatou as alegações do prefeito de que fez economia com as contratações emergências do ano passado e que os rompimentos ou suspensões de contratos em fornecedores, que prestavam serviço na gestão passada, decorreram de irregularidades ou de cautelas do interesse público.

Bernal responde a mais um processo de improbidade administrativa, proposta pelo Ministério Público, desta feita referente a remanejamentos orçamentários realizados sem autorização legislativa. Tais irregularidades foram apontadas inicialmente pela Câmara de Campo Grande e depois constatadas em julgamento do Tribunal de Contas do Estado.

 

Nos siga no