Meio Ambiente

Voluntários retiram quase meia tonelada de lixo do Ceuzinho

Ação contou com 40 voluntários e foi realizada no fim de semana

Laiane Paixão | 21/09/2020 14:42


Um mutirão de limpeza, realizado no último sábado (19) retirou 430 quilos de lixo da Cachoeira do Ceuzinho, localizado na saída para Rochedo, em Campo Grande. O local lota, apesar a pandemia e muitos deixam um rastro de poluição.

O professor de inglês, Igor Kudo, é frequentador do Ceuzinho e no dia 10 de agosto registrou imagens do local forrado de lixo. Inconformado, Igor decidiu reunir parceiros para realizar uma limpeza no local e assim criou o projeto “ Limpa o Céu e a Terra”. 

Ação que rendeu sacos e mais sacos de entulho foi realizada por um grupo de 40 voluntários. A data foi escolhida por ser o Dia Mundial da Limpeza e o organizador queria deixar um recado para os visitantes e autoridades.

“A ação não é só para limpar a natureza, mas também chamar a atenção do poder público para alavancar o local como um ponto de turismo e já que as pessoas usam o local como diversão, que tenham a consciência de que é nosso, portanto que cuidem”, pontua o educador.

Com o apoio CG Solurb, empresa  responsável pela coleta de lixo em Campo Grande, foi fornecido luvas para manipulação de resíduos com segurança, sacos plásticos e uma equipe para pesar e remover os entulhos do local.

O projeto “Limpa o Céu e a Terra” terá continuidade em parceria com a Solurb, que quer limpar 30 córregos da capital que foram poluídos pela população e agora contará com a ajuda dos voluntários para limpeza. Quem quiser participar pode entrar em contato com o Igor, por meio das redes sociais para obter mais informações - @theonlyigorkudo.

Nos siga no Google Notícias