Meio Ambiente

Verão termina com alerta de tempestade para Campo Grande e 49 cidades

Há possibilidade de chuva entre 20 a 50 mm por dia, ventos intensos (de 40-60 km/h) e queda de granizo

Por Viviane Oliveira | 19/03/2024 10:55
Faixa amarela no mapa indica temporal para algumas cidade de Mato Grosso do Sul (Foto: reprodução /Inmet) 
Faixa amarela no mapa indica temporal para algumas cidade de Mato Grosso do Sul (Foto: reprodução /Inmet) 

O verão termina nesta terça-feira (19) e o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou Campo Grande e outras 49 cidades de Mato Grosso do Sul sob alerta de tempestade e de chuvas intensas. O outono começa oficialmente às 23h6. 

Segundo o instituto, podem ocorrer chuva entre 20 a 50 mm (milímetros) por dia, ventos intensos (de 40-60 km/h) e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos. O aviso termina amanhã, às 9h. 

Conforme o Climatempo, o Brasil ainda está dentro de uma grande massa de ar quente e úmido, que é a condição ideal para a formação das grandes nuvens carregadas, que provocam pancadas de chuva  com raios. O ar úmido e quente predomina sobre a região Centro-Oeste e nuvens carregadas crescem sobre todos os Estados. Mato Grosso do Sul ainda deve ser um dos locais mais quentes do Brasil nesta terça-feira.  

Em MS, o sol aparece forte pela manhã, a nebulosidade aumenta no decorrer do dia com  calor e muitas pancadas de chuva com raios no período da tarde e da noite em quase toda a região. Há chance de chuva moderada a forte. O tempo seco predomina o dia todo na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia (Corumbá).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no