Meio Ambiente

Universitários farão ação de limpeza na Cachoeira do Céuzinho

Ação promovida por estudantes de Engenharia Ambiental ocorrerá no sábado (19), a partir das 8h

Gustavo Bonotto | 17/08/2023 20:24
Universitários farão ação de limpeza na Cachoeira do Céuzinho
Voluntários realizando a separação dos resíduos sólidos, para a destinação final (Foto: Arquivo)

Coordenada por estudantes universitários de Engenharia Ambiental da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), ação comunitária de limpeza será realizada na Cachoeira do Céuzinho, ponto turístico localizado a 14 quilômetros do Centro de Campo Grande, durante a manhã deste sábado (19).

De acordo com a nota enviada à imprensa, o objetivo é promover a interação entre os membros da Caena (Centro Acadêmico do Curso de Engenharia Ambiental) com a comunidade em geral para disseminar a consciência, cultivar valores sociais e disseminar ideias de preservação do meio ambiente.

A concentração está programada para ocorrer em frente à Casa da Ciência e Cultura, na Cidade Universitária, a partir das 7h. Para facilitar o transporte dos voluntários, será disponibilizado um ônibus com 40 vagas, que terá partida às 7h30 e retorno às 11h.

Os interessados deverão usar roupas confortáveis, sapatos fechados, protetor solar, chapéu ou boné. A organização vai prover de água potável e sacos de lixo para ajudar na retirada dos resíduos sólidos.

Universitários farão ação de limpeza na Cachoeira do Céuzinho
Concentração dos voluntários para a realização da limpeza em 2021. (Foto: Arquivo)

Novo nome - Conforme noticiado pela reportagem, a Prefeitura de Campo Grande anunciou que o espaço ganhará uma nova cara e nome: Parque Turístico Municipal de Campo Grande. Na próxima segunda (21), a gestão de Adriane Lopes (PP) vai inaugurar a Pedra Fundamental no local, que está inserida na Área de Proteção Ambiental da Bacia do Córrego Ceroula.

De acordo com a prefeitura, o investimento estimado no projeto é de R$ 9,5 milhões. As obras devem ser iniciadas em 2024. A área conta com 28 hectares, quatro cachoeiras e será transformada em um complexo de turismo, com infraestrutura aliada à preservação. Entre os atrativos estão previstos quiosques, redários, playgrounds, museus, restaurantes e apoio para trilhas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News

Nos siga no
Veja Mais