Meio Ambiente

Último fim de semana do inverno será quente, mas com chance de chuva

Região pantaneira tem máxima de 39ºC e na Capital temperatura deve atingir os 35ºC

Por Gabriel Neris | 20/09/2024 06:13
Último fim de semana do inverno será quente, mas com chance de chuva
Sol visto do bairro Santa Fé, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

A meteorologia indica que o último fim de semana do inverno, que se despede na manhã de domingo, será quente, com temperaturas acima da média, mas com a possibilidade de chuva entre sexta-feira e sábado.

A maior chance de chuva ocorre nas regiões sul e oeste de Mato Grosso do Sul. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que essa precipitação está associada ao avanço de uma frente fria, o que não significa queda de temperatura, apenas uma redução nas máximas. 

A região pantaneira deve ser extremamente quente e com baixa umidade do ar, próximo aos 10%, assim como nas demais regiões onde não há previsão de chuva. 

Campo Grande registrou na quinta-feira o dia mais quente do ano, igualando com 9 de setembro, quando chegou aos 38,7ºC. A Capital tem céu parcialmente claro, mas ainda com fumaça das queimadas. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima para hoje (20) é de 35ºC. No sábado, o calor será menos intenso, com máxima de 32ºC, mas o domingo tem máxima de 37ºC. 

Último fim de semana do inverno será quente, mas com chance de chuva
Fumaça das queimadas ainda é notada no céu da Capital (Foto: Henrique Kawaminami)

Para a região pantaneira, as máximas desta sexta-feira são de 39ºC em Corumbá, Coxim e Aquidauana, e 38ºC em Porto Murtinho. Para o sul do Estado as máximas são de 33ºC em Ponta Porã e de 36ºC em Dourados.

Outras máximas para hoje são de 39ºC em Paranaíba e Água Clara, 38ºC em Três Lagoas, 37ºC em Costa Rica, Bonito e Maracaju, 36ºC em São Gabriel do Oeste, Ivinhema e Nova Andradina, e 33ºC em Naviraí. 

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no
Veja Mais