Meio Ambiente

Turismo do Estado será divulgado em congresso nacional de escoteiros

Mariana Castelar | 20/04/2016 15:10

De quinta (21) até sábado (23), ocorre o 22º Congresso Nacional Escoteiro, em Campo Grande. O evento visa atualizar sobre assuntos relevantes do escotismo. Conforme os organizadores, o encontro receberá mais de mil pessoas, entre membros juvenis, adultos, autoridades e representantes de todas as unidades da Federação e convidados estrangeiros.

Durante o evento, haverá um estande da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul divulgando os pontos turístico da região com distribuição de materiais e folders

Conforme o diretor-presidente da Fundação de Turismo, Nelson Cintra Ribeiro, eventos como este impactam positivamente a economia local. “As áreas de alimentação, hoteleira, restaurantes, comércio e transporte são alguns dos segmentos que crescem. Movimenta a economia e divulga nossos destinos turísticos, além de enfatizar aos jovens escoteiros a importância da preservação da natureza e a sustentabilidade”.

Além do congresso, será realizada a 23ª Reunião Ordinária da Assembleia Nacional dos Escoteiros e o 21º Fórum Nacional de Jovens Líderes dos Escoteiros do Brasil. O evento será realizado às 19h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

Nos siga no Google Notícias