Meio Ambiente

Travessia de mamãe quati com filhotes para trânsito no Parque dos Poderes

Priscilla Peres e Liana Feitosa | 04/11/2014 17:20
 Mãe quati levou seus filhotes de um lado para o outro da avenida. (Foto: Marcos Ermínio)
Mãe quati levou seus filhotes de um lado para o outro da avenida. (Foto: Marcos Ermínio)
Condutores esperaram animal atravessar para continuar o caminho. (Foto: Marcos Ermínio)

Uma família de quatis parou o trânsito no Parque dos Poderes na tarde de hoje, em Campo Grande. A mamãe levava os filhotes na boca e os motoristas esperaram até que ela atravessasse a Avenida do Poeta.

Conhecido pela abundância da fauna e da flora, o Parque dos Poderes concentra os órgãos estaduais mais importantes e também centenas de espécies de animais, que já convivem em tranquilidade com os moradores.

Nesta tarde, enquanto esperavam a mamãe quati atravessar seus quatro filhotes, condutores pararam seus veículos e falavam com naturalidade sobre a convivência com os animaizinhos, que já faz parte da rotina de muita gente. "Eu passo todo dia por aqui e isso é muito comum, esse animal está sempre por aqui. É preciso ter cuidado ao passar pelas ruas para não atropelá-lo", disse um dos condutores enquanto admirava a cena desta tarde.

Hoje, a mamãe quati atravessou a avenida para levar três filhotes para a mata do outro lado. Os deixou e voltou para pegar o quarto filhote, mas se assustou com o movimento e se embrenhou na mata.

O Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) alerta os condutores para se atentarem durante o trânsito na região do Parque dos Poderes, para evitar acidentes com os animais.

Veja abaixo das fotos o vídeo:

A mamãe quati chamou atenção de quem passava pelo local. (Foto:Marcos Ermínio)
Com o filhote na boca, ela atravessou a rua.(Foto:Marcos Ermínio)

Nos siga no