Meio Ambiente

Terça-feira será de calor e baixa umidade relativa do ar em MS

Não há previsão de chuva para o Estado e temperatura máxima pode chegar aos 35ºC

Ana Oshiro | 13/07/2021 06:07
Céu amanheceu limpo em Campo Grande nesta terça-feira, previsão é que continue assim ao longo do dia (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu amanheceu limpo em Campo Grande nesta terça-feira, previsão é que continue assim ao longo do dia (Foto: Henrique Kawaminami)

A meteorologia indica que o tempo segue sem mudanças significativas nesta terça-feira (13). O dia terá predomínio de sol e o destaque mais uma vez será o tempo seco, a previsão é que o calor chegue aos 35ºC no Estado, na região pantaneira. 

Na capital, o sol brilha forte durante todo o dia, com chances de névoa seca à tarde. Com pouca nebulosidade, as temperaturas ficam elevadas e com baixa umidade do ar à tarde. Os termômetros podem registrar até 32ªC em Campo Grande.

Os níveis de umidade do ar continuam exigindo atenção para os baixos índices que podem atingir 20% nas horas mais quentes do dia. É importante beber bastante líquido, evitar exposição ao sol e atividades físicas nas horas mais quentes do dia, usar hidratante corporal e umidificar ambientes.

Um bloqueio atmosférico mantém o clima sem chuvas, mas a tendência é que esse sistema comece a perder força a partir do dia 15 de julho, possibilitando o avanço de uma frente fria que vai trazer um pouco de chuva, seguida de uma massa de ar polar que pode derrubar as temperaturas no Estado.

Nos siga no