Meio Ambiente

Temporal provocou queda de energia elétrica em 7 bairros da Capital

Casas do Rita Vieira, Pioneiro, Universitário, Piratininga, Taquarussu, Vila Jacy e Caiçara ficaram sem energia elétrica

Gabriel Neris | 12/10/2019 18:43
Vila Piratininga foi um dos bairros atingidos por temporal (Foto: Henrique Kawaminami)
Vila Piratininga foi um dos bairros atingidos por temporal (Foto: Henrique Kawaminami)

A chuva acompanhada de ventania no final da tarde deste sábado (12) provocou queda de energia elétrica em ao menos sete bairros de Campo Grande, de acordo com a Energisa, concessionária responsável pelo serviço.

Em nota, a empresa afirmou que a maior parte das ocorrências foi registrada em pontos isolados do Rita Vieira, Pioneiro, Universitário, Piratininga, Taquarussu, Vila Jacy e Caiçara.

“A Energisa informa que o temporal que chegou a Capital no fim da tarde de hoje veio acompanhado de fortes ventos que lançaram objetos sobre a rede elétrica e ocasionaram o rompimento de cabos [...] Neste momento, equipes da Energisa trabalham para reestabelecer o fornecimento de energia e o mais rápido possível”, informou a companhia.

O temporal surpreendeu moradores desses bairros no fim da tarde de sábado. A chuva veio acompanhada de fortes rajadas de vento e até granizos. Em poucos minutos foram registradas ruas alagadas e quedas de árvores.

Nos siga no