Meio Ambiente

Temporais com ventos de até 67 km por hora atingem cidades de MS

Ricardo Campos Jr. | 15/11/2016 11:11
Tempo que havia amanhecido claro, fechou durante a manhã na Capital (Foto: Alcides Neto)
Tempo que havia amanhecido claro, fechou durante a manhã na Capital (Foto: Alcides Neto)

Centro de baixa pressão provoca temporais em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (15). Segundo Natálio Abrão, meteorologista da estação Uniderp, durante a manhã Corumbá foi atingida por vendaval com rajadas de 67,32 quilômetros por hora e a temperatura no município, localizado a 419 quilômetros de Campo Grande, despencou para 19°C.

Por conta da chuva, o aeroporto da Cidade Branca operou somente por instrumentos. Segundo informações do Diário Online, houve oito quedas de árvores, sendo duas em cima de casas nos bairros Universitário e Popular Velha.

A tempestade também atingiu Miranda, Aquidauana e Porto Murtinho, onde os ventos chegaram a 59,40 quilômetros por hora durante a manhã.

Conforme o meteorologista, a instabilidade continua durante o dia, exceto na região nordeste, onde está localizada a cidade de Chapadão do Sul, por exemplo. Não está descartada ventania em Bonito, Jardim e Bodoquena.

Em Campo Grande, a terça-feira o céu, que havia amanhecido aberto, ficou nublado durante a manhã. A previsão é chuva isolada, temperatura em torno dos 30ºC e umidade relativa do ar mínima em 45%.

Nos siga no