Meio Ambiente

Temperatura cai 18ºC em 24 horas na Capital e sensação de frio chega a 1ºC

Termômetros marcam menos de 10ºC na Capital e sul de MS neste fim de tarde

Anahi Zurutuza e Lucas Junot | 17/07/2017 17:56
Agasalhados, mães e filhos atravessa rua na região central; proteção contra frio terá de ser reforçada nesta terça-feira (Foto: Marcos Ermínio)
Agasalhados, mães e filhos atravessa rua na região central; proteção contra frio terá de ser reforçada nesta terça-feira (Foto: Marcos Ermínio)

A temperatura caiu 18,6ºC em 24 horas e fez quem vive em Campo Grande enfrentar sensação térmica de 1ºC no fim da tarde desta segunda-feira (17), embora os termômetros estivessem marcando 8,6ºC, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O guarda noturno Dejaniro dos Santos, 73 anos, não gostou da chegada da frente fria. “Detesto frio. O mais difícil é ficar a noite no relento e passar pano na casa”.

Lúcio Pimenta, 42, trabalha como pedreiro e também reclama. “É difícil trabalhar, ainda mais com água. E a gente que anda de moto pra ir e voltar do serviço é pior ainda”.

O frio também atrapalhou os negócios de Tereza Freitas, 60, proprietária de uma milkshakeria. Ela disse que o movimento nesta segunda-feira (17) foi bem fraco. “Não tem como fugir dessa época do ano, a gente tem de se adaptar”.

Interior – Em Ponta Porã – no sul de Mato Grosso do Sul – termômetros marcaram 4ºC às 17h de hoje, a temperatura mais baixa do Estado neste fim de tarde. Por lá, a sensação térmica era de 0ºC no horário.

Em Sete Quedas, conforme a última medição do Inmet, fez 5,2ºC às 17h; em Amambai, 5,3ºC; em Dourados, 6,8ºC; em Itaporã, 7ºC; em Bela Vista, 7,6ºC; e em Maracaju, 9,4ºC.

Previsão - Municípios na região de fronteira com o Paraguai podem ter os termômetros marcando 0°C nesta terça-feira (18), com a possibilidade de geada e sensações térmicas negativas, que devem ficar em torno de -4°C e -6°C.

Luiz Souza, meteorologista do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) disse ao Campo Grande News pela manhã que Ponta Porã deve ser uma das cidades mais afetadas.

Nos siga no